sábado, 19 de abril de 2008

Pra que servem os homens mesmo?!

Numa noite dessas conversando amenidades no msn, me mandaram um link de uma comunidade no orkut intitulada “Feminismo akba qndo1 pneu fura”. Isso me fez lembrar então de uma viagem em família, muitos anos atrás, quando isso aconteceu. Meu tio parou no acostamento, certificou-se realmente que o pneu estava furado e nós, achando que o “bendito fruto entre as mulheres” iria abrir o porta malas, pegar o estepe e o macaco e mandar ver, não, retirou o celular do bolso e saiu pelo acostamento, pelo mato, subiu no carro e tantas outras artimanhas possíveis procurando linha pro celular. Tá. Realizem comigo: nós, no meio do nada, com o pneu furado, celulares sem sinal (com possibilidades mínimas de conseguir uma ligação) e um estepe novinho e um macaco esperando no fundo do carro. Qual opção você escolheria?! Até porque mesmo que ele conseguisse ligar, daqui que o guincho chegasse, nós já teríamos chocado um ovo esperando.
Insistências à parte (pra que perder tempo explicando a um ser que não quer nos escutar que SIM, DÁ PRA TROCAR ESSE BENDITO PNEU sem precisar chamar um guincho), lá fomos eu e minhas duas tias fazer o “servicinho sujo” sozinhas.
Não tem nenhum bicho de 7 cabeças como a gente pensa, ou os homens nos fazem pensar pra se sentirem úteis. Você vai, coloca o macaco lá bonitinho, ele sobe o carro, você desparafusa os pneus (nessa hora é preciso força, mas éramos 3 mulheres e demos conta do recado), pega o estepe, coloca no lugar do outro, parafusa, desce o carro, tira o macaco e TCHAN-RAN... tá pronto!!
Não é à toa que a comunidade tem pouquíssimos membros...
Mas aí vem o pequeno-grande detalhe: a gente esbarra com o “machismo”. Meu tio não botou fé no serviço. Ficou lá de longe, só olhando e reclamando, dizendo que não ia dar certo, e quando enfim deu, ele ficou com medo de seguir viagem achando que o pneu poderia estar mal-colocado, folgado ou coisas do tipo. Dá pra acreditar?!
A gente suja as mãos, põe força, fica toda suada, morta de sede e ainda tem quem ouvir isso?! É pra esganar qualquer mortal!! Mas o que importa é que seguimos viagem e mesmo ele parando na cidade mais próxima pra levar o carro na oficina, ainda fomos elogiadas pelo mecânico, pois ele disse que tava tudo dentro dos conformes!! Rum... Pra que servem os homens mesmo?!

Nenhum comentário:

eXTReMe Tracker