segunda-feira, 23 de junho de 2008

A verdade sempre aparece!

Eu tive um namorado há muito tempo atrás, com quem tive uma grande decepção amorosa. Descobri que ele namorava comigo e com outra ao mesmo tempo. E depois de ter descoberto a cachorrada que ele me fez e ter dado um basta ao namoro, ele cinicamente mandou-me um e-mail falando de amor e como amar.
Isso era o que mais me revoltava. Quem era ele, que moral ele tinha pra me mandar aquele e-mail se ele mesmo não sabia o que era aquilo? Alguém assim pode amar de verdade?! Eu acho que não.
Lamentei muito por não ter percebido antes o quanto de falsidade havia nele e nas suas atitudes dissimuladas, em ter perdido tanto tempo acreditando nas histórias mirabolantes que ele inventava. Ele mentia por hábito, inventava histórias sem a menor necessidade, aliás, com o intuito de sempre me enganar e enganar também as outras com quem ficava enquanto namorava comigo e a outra lá. Porque sim, minhas amigas churrasqueiras, além de namorar as duas, ele ainda arrumava tempo para ter outras por aí, em festas, viagens, congressos e seminários que ele inventava e assim seguia levando.
Mas por conta disso, ele jogou no lixo a possibilidade de continuar com uma pessoa que o tratava bem, o respeitava em todos os momentos, longe ou perto e o que é pior, que gostava de verdade dele, até descobrir realmente com quem estava se envolvendo. Tive tanto ódio, tanto nojo, tanto desprezo... E tenho certeza que ele não deve ter ficado nem um pouco abalado com o estrago que causou na minha vida na época, nem na vida da outra coitada a quem ele iludiu.
Demorou, mas um dia a verdade veio à tona, e com ela veio junto uma amizade que tenho até hoje, porque descobri que ela (a outra... ou será que a outra era eu?!) tinha muito a ver comigo, éramos parecidas em tudo e nos demos muito bem por telefone, enquanto conversávamos por horas e horas sobre todas as cachorradas que ele fez com a gente ao mesmo tempo. Nisso, eu tenho muito que agradecê-lo!! E olha que por muito tempo nutri um sentimento ruim por ela, porque acreditava nas coisas ruins que ele inventava (dizendo que ela era uma ex que não largava do pé dele, embora ele já tivesse dado vários foras nela).
Antes de terminar, eu disse muitas coisas a ele: que esquecesse que eu existia, que seguisse a vida dele e me deixasse em paz, que procurasse ser feliz do jeito que pudesse e se achava que enganando os outros era uma forma de ser feliz, que fosse em frente... E que não viesse nem me falar em amizade. Meu maior erro, sem dúvida foi imaginar que ele um dia ainda teria “conserto”.
Hoje vejo que não havia... Nem nessa vida nem em outra. Porque ele não vai mudar, porque ele não presta, não vale nada, porque vai ser sempre um mentiroso que engana os outros, mas principalmente a si mesmo, o que é ainda pior!!
Meus sentimentos nunca significaram nada pra ele. Se eu o amei ou não, pra ele tanto fez. O que importava era unicamente ele, SÓ ELE!!
Devia se achar o máximo por saber que eu e meia dúzia de idiotas éramos apaixonadas por ele e o mesmo conseguia ligar com a situação, ficando com todas sem se desfazer de nenhuma!! Ele nunca soube o verdadeiro significado da palavra RESPEITO!!
Mas eu acredito que tudo o que a gente faz nessa vida, de bom ou de ruim, tem suas conseqüências e que de uma forma ou de outra, a gente paga por elas um dia! E ele vai pagar por tudo de mal que causou a mim e à outra, por tudo que nos fez sofrer, por cada lágrima que derramamos por causa dele.
Nem preciso dizer que depois disso tudo, ele ainda veio atrás, pedindo perdão e querendo uma segunda chance, na maior cara de pau possível. E foi a minha vez de me sentir vingada: dei-lhe um bonito pé na bunda, para aprender a ser menos cachorro e mais gente!

E hoje eu tô aqui, viva, feliz de ter me livrado de um traste daqueles e ter podido recomeçar, e conhecer outras pessoas que valeram muito mais à pena do que ele... aliás, ele não valeu foi nada, nunca!

2 comentários:

Unknown disse...

O futuro de um tipinho desses é obvio: Vai engravidar uma piriguete muxibenta espertinha, vai ter que casar com ela e vai viver infeliz porque vai ter que trabalhar igual um condenado pra comprar as fraudas do filho que vai ter com ela!
Já vi esse filme minha filha!
Aconteceu comigo tmb! No meu caso, a criatura até hoje tenta melar todos os meus namoros, vive na porta da minha casa conversando com os meus irmaos e pior, namora com uma estribada da minha cidade só por interesse, mas na verdade de quem ele gosta mesmo é de mim, mas percebeu isso tarde!
meus pesames pra ele ne!?

Dany disse...

Um cara assim merece a morte mesmo! Ser cortado em pedacinhos e servir de lanche aqui no churrasquinho...
Uia, rimou... hahahaha
Bjs

eXTReMe Tracker